Inicio do Sonho

Logo depois de Alberto Santos Dumont ter alçado vôo controlado em um veículo mais pesado que o ar, em 23 de outubro de 1906 no Campo de Bagatelle na França, o mundo despertou para a aviação.

Neste espaço do Reservaer poderemos VER o início desse despertar no Brasil. Isso só foi possível graças ao belo trabalho de pesquisa, arquivo e conservação por muitos anos desse maravilhoso acervo pelos Pioneiros do RESERVAER.

Além da leitura dos títulos abaixo listados, é recomendada a visita ao livro virtual “Homens de Fibra, Pilotos Audazes”. São 800 Kb da epopéia dos primeiros traslados de aeronaves para o Brasil.

Também merecem  ser conhecidas as aeronaves oriundas da Marinha e do Exército que deram origem ao acervo do Ministério da Aeronáutica. Para isso basta clicar na figura ao lado.

Os 33 oficiais do 2º Grupo de Caça foram recrutados das diversas bases aéreas do Brasil, de acordo com o alto nível demonstrado. Alguns fizeram curso de treinamento nos Estados Unidos. Outros vieram do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, do Norte, de toda a parte