Academia – ALA

ACADEMIA MILITAR DE LETRAS E ARTES – ALA

EVENTOS 

1 –  Primeiro Concurso Literário de Contos e  Crônicas, visando a descobrir novos talentos e a divulgar fatos interessantes relacionados às atividades Aeronáuticas. De 10 de junho a 23 de outubro de 2002 – Já encerrado, portanto. Esta página permanece no ar em demonstração de Gratidão e Apreço aos nossos Pioneiros.

Como resultado dessa atividade foram elaborados dois belos livros virtuais:

Basta clicar nas capas para download.

2- Primeiro Concurso de Poemas – Clube dos militares da Reserva e Reformados da Aeronáutica / Academia Virtual brasileira de Letras – De 15 de Novembro a 15 de maio de 2003.

 

Todos os  trabalhos que participaram do concurso foram de excelente nível e ficaram registrados em um belíssimo livro virtual.

Para fazer o download do livro basta clicar na capa do livro ao lado.

 LITERATURA

        Nessa campanha, poderão manifestar-se todos aqueles que têm os seus sonhos, porque na Academia de Letras e Artes da Aeronáutica os vôos da imaginação são livres para romper os liames das dimensões do infinito… Nela, sonhar não é proibido e o sentimento surge como uma força inovadora do pensamento, para que possamos acreditar no futuro e sustentar a leveza dos ideais.

A Maria Inês Simões Silva , professora , poetisa, membro da Academia Bauruense de Letras e idealizadora e webdsigner dos sites: Academia Virtual Brasileira de Letras e Ipoesia, sites de enorme sucesso na Internet,  com o seu desprendimento, idealismo e grandes conhecimentos profissionais tem dado uma decisiva contribuição ao Reservaer, em todas as fases de sua implementação.

         Desenvolveu o emblema do Reservaer e da ALA. Criou o poema Apogeu especialmente para as “Velhas Águias”, em muitas oportunidades ajudou no desenvolvimento do site,  participando de uma maneira segura e competente, para que ele atingisse o estágio em que se encontra.

        O Reservaer, em uma tentativa de demonstrar uma pequena parte de  sua gratidão, reservou a abertura, a primeira página desse Setor, para alguns dos seus belos trabalhos.

Apogeu  ( 40 Kb – com som )

Catedral parte de mim  ( 290 Kb – com som )

Com crase! Sem hífen ( 394 – Kb – com som)

Desabafo ( 55 Kb – com som )

Ao som do meu silêncio ( 210 Kb – com som )

Esfera ( 185 Kb – com som )

Louco amor ( 250 Kb – com som )

Sentido ( 255 Kb – com som )

C@lice Cibernético  ( 253 Kb – com som )

        Os trabalhos para publicação deverão ser encaminhados para o coordenador do Setor e poderão conter todos os dados sobre a obra e seu autor julgados necessários pelos interessados.

Música

 

 

  Os trabalhos para publicação eram, durante a duração do Concurso, encaminhados para o coordenador de cada Setor e poderiam conter todos os dados sobre a obra e seu autor julgados necessários pelos interessados. Um exemplo a ser seguido por nós, no Futuro. Nosso Preito de Gratidão aos Pioneiros! Lázaro CURVÊLO CHAVES

       Para facilitar o acesso à música há necessidade de se reduzir ao máximo o tamanho do seu arquivo o que ocasiona uma considerável perda de qualidade no som.

 

POESIA

Recanto da Poesia tem o objetivo de reunir companheiros  que façam dos versos uma importante e sincera manifestação. 

Espera-se aqui registrar não só as poesias criadas por companheiros da Aeronáutica e seus  familiares , como também aquelas criadas por outros, mas , nesse caso, abordando temas aeronáuticos.

Colega disposto a assumir controle deste Setor do Reservaer em Nova Plataforma, a fim de criar novo Concurso de Poesias e Trabalhos em torno da Temática da Aeronáutica, favor entrar em contato com Lázaro Curvêlo Chaves: curvelo@gmail.com

Obs. Solicita-se informar uma pequena biografia do autor.

Artes Plásticas

Colega disposto a assumir controle deste Setor do Reservaer em Nova Plataforma, a fim de criar novo Concurso de Poesias e Trabalhos em torno da Temática da Aeronáutica, favor entrar em contato com Lázaro Curvêlo Chaves: curvelo@gmail.com

     Será permitida a divulgação de endereços, telefones e outros dados sobre as obras e seus autores sempre que solicitado pelo interessado.

Nossos Colegas todos, sempre muito criativos e inteligentes, seguramente nos municiarão com mais material literário para Futuros Concursos. Esta Página, vale insistir, fica no ar como um PREITO DE GRATIDÃO aos Pioneiros do Reservaer, que o mantiveram abnegadamente por dezessete anos no ar! A eles nosso irrestrito Respeito.